terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amazônia pede socorro, esgoto e lixo a céu aberto são realidade na orla

Todos os anos a estiagem demonstra uma realidade bastante sofrível para as populações que vivem na Amazônia, a do acumulo de lixo jogado nas praias e margens de rios. A falta de preocupação com o meio ambiente é, e posso afirmar a maior forma de egoísmo que se pode praticar, é impressionante o tamanho da falta de educação e a variedade de objetos, que levam anos para se decompor, que são encontradas...
E não precisamos ir longe, quem caminha na orla da cidade observa além de esgoto a céu aberto muito lixo jogado na praia, em 2010, o Ministério Público Estadual (MPE) declarou que a Prefeitura deveria dar uma destinação as águas servidas que não fossem o Rio Tapajós, até o momento nada foi feito, assim como em Alter do Chão que também não tem rede de esgoto.
Nos dia 29 e 30 de outubro amantes da natureza irão novamente caminhar mais de 30 quilômetros recolhendo o lixo deixado nas praias de Santarém que vão desde o Maracanã até Alter do Chão! Vamos ver quantos aventureiros preocupados com o meio ambiente irão participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário