Os professores da rede pública de ensino de Santarém estão realizando uma mega campanha de doação de sangue que tem por objetivo coletar durante a primeira quinzena de outubro mais de 500 bolsas de sangue para abastecer o estoque técnico da unidade que atende Santarém e mais 18 municípios da região Oeste do Estado.
A campanha, que iniciou dia 5, quarta-feira, prossegue até o dia 15 e segundo a gerencia da unidade, veio no momento mais critico do Hemocentro Regional de Santarém, que essa semana chegou a pedir bolsas de sangue de Belém para abastecer a unidade.
Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Pará (Sintepp), professor Noel Sanches, a iniciativa de realizar a campanha surgiu a partir da programação de atividades estabelecidas pelo movimento grevista que desde o final do mês de setembro, segunda-feira, decidiram cruzar os braços em busca de melhorias salariais e estruturais das escolas que estão em estado de abandono.
O gerente do Hemocentro Regional, Joaquim Azevedo, informou que a unidade também está de portas abertas para fechar parcerias com outras instituições, igrejas e associações que possam garantir a funcionalidade da unidade.
O Hemocentro Regional de Santarém fica localizado na Avenida Frei Vicente, sem número, no Bairro do Aeroporto Velho e funciona de segunda á sexta-feira das 7 às 13 horas . Para ser doador dentre os pré-requisitos está: ter idade entre 16 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem de saúde e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário