quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Adevibam realiza XVII semana do cego e pessoa com baixa visão

A Associação dos Deficientes Visuais do Baixo Amazonas (Adevibam), iniciou ontem, 21, no auditório da Casa da Cultura a XVII Semana do Cego e Pessoa com Baixa Visão. A abertura da programação contou com a presença autoridades municipais e convidados que puderam assistir a apresentação da primeira turma de inglês adaptado para pessoas portadoras de deficiência visual.
De acordo com Ivanilson Ribeiro, presidente da Adevibam, mesmo muito se falando sobre inclusão social e acessibilidades as pessoas portadoras de deficiência ainda sofrem com a falta de oportunidades. “Hoje nós vamos chamar a atenção das autoridades para esse segmento que tanto necessita de políticas públicas que valorizem o portador como uma pessoa capaz”, declarou o presidente.
O presidente da Adevibam é formado em Ciências econômicas e cursa o quarto semestre do Curso de Direito e mesmo possuindo uma deficiência visual mostra para a sociedade que todos podem vencer suas limitações, basta uma oportunidade. “Nós queremos mostrar não apenas para os portadores de deficiência mais para a sociedade a capacidade da pessoa com deficiência quando está tem uma oportunidade”, exemplificou.
A Adevibam funciona em Santarém provisoriamente em uma sala anexa à Casa de Cultura e conta com 235 associados, numero considerado baixo em relação aos registros do IBGE que aponta que existem aproximadamente 3500 deficientes visuais só no município de Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário