Uma semana após o principio do incêndio no terreno que servia como depósito de madeira apreendida em operações do IBAMA, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém continua sendo chamado para debelar os focos de incêndio que permanecem nos restos de toras do local. Hoje, 30, por volta das 8h30minutos moradores do bairro do laguinho comunicaram ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) o risco de um novo incêndio.
Segundo o subtenente do 4º GBM, Wanderley Santos, os militares continuam a realizar o rescaldo da madeira, mas mesmo após o trabalho, os focos ainda podem ser vistos pelos moradores. “Esse era um foco pequeno e vale ressaltar que além da área ser muito grande, também há muitos focos enterrados, em uma situação típica de caieira”, declarou o subtenente.
No local os militares solicitaram o apoio de uma máquina para fazer o trabalho completo de rescaldo onde os focos eram mais visíveis. Durante a ação peritos da Polícia Federal (PF) estiveram no local para verificar as condições da área que ainda não foi periciada devido a existência dos focos de incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário