terça-feira, 20 de setembro de 2011

CPC deve receber amanhã o laudo pericial que identifica as vitimas do acidente aéreo



Chegada dos fragmentos de corpos encontrados após dias de busca
Após meses de espera a direção do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) informou que está previsto para chegar amanhã, 21, em Santarém o laudo pericial que comprovará se os fragmentos de corpos encontrados próximo ao local do acidente da W&J Taxi aéreo, entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, pertencem a alguma das vitimas.

A aeronave Sêneca II, prefixo PT EJB da empresa W&J Taxi Aéreo, havia desaparecido no dia 2 de julho, sábado, após retornar da aldeia indígena de Cuxaré onde os geólogos Sinval Martins e Arivaldo Dias, da Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais (CPRM) realizaram trabalhos, além dos geólogos também estavam a bordo da aeronave o piloto Francisco Carmo conhecido como ‘Mico’ e de Jocenildo Cardoso.
As buscas pela aeronave desaparecida iniciaram na terça-feira, 5 de julho e foi comandada pela Força Aérea Brasileira (FAB) que teria destacado 30 militares para vasculhar a área. Os fragmentos da aeronave foram localizados no final da tarde de quinta-feira, 7 de julho a 160 quilômetros da pista de Tiriós e trazido para Santarém no sábado, 9.
Familiares aguardando para coletar material que será usado para identificar as vitimas

Na segunda-feira, 12 de julho, familiares das vitimas compareceram no CPC para coletarem amostras de materiais biológicos (DNA) para tentar identificar a quem pertenciam os fragmentos. O material coletado foi encaminhado para Belém, onde aconteceram os exames, na terça-feira, 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário