Presidente e Vice-presidente do Boto Tucuxi |
Com uma diferença de 17 pontos a agremiação conseguiu novamente se consagrar a campeã do Sairé 2011. A apuração dos pontos iniciou por volta das 17h30minutos e cada ponto somado crescia a expectativa da agremiação que levou para o lago dos botos o enredo “O encanto do Sairé”.
Sedução do Boto Encantado |
De acordo com os jurados a agremiação Boto Cor de Rosa marcou 717 pontos enquanto que o Tucuxi alcançou 734 pontos. No lago do boto e nas arquibancadas as torcidas se expressaram favoráveis e contrários a votação. “Nós fixemos o nosso melhor e sabemos que na verdade nós somos grandes vencedores porque nos jogamos limpo para conquistar o titulo”, desabafou a cabocla borari Eliane Coelho.
O presidente do Boto Tucuxi, Edilberto Ferreira, agradeceu a cada pessoa que compôs o espetáculo apresentado e falou que o Encanto do Sairé veio com um objetivo, vencer a competição. “O Tucuxi mereceu esse bicampeonato e cada item, cada componente faz parte dessa conquista que retratou muito bem a historio do caso de amor entre Sebastião Teixeira e a índia Potira que originou a lenda do boto”, declarou o presidente.
A comemoração do bicampeonato aconteceu logo após a entrega da premiação e segundo o presidente vai durar a noite toda.
Boto Animal |
Segundo a Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, o Sairé desse ano conseguiu demonstrar o crescimento cultural da festa em vários aspectos. “A festa foi muito positiva e os números são positivos tanto na segurança pública e da segurança da vida das pessoas. Eu quero agradecer a todos, mas em especial ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia civil e todo mundo que se envolveu para fazer o Sairé a melhor festa de todos os anos”, finalizou.
Rainha do Sairé, Rainha do Artesanato, Rainha do Lago Verde, e o Curandeiro. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário