Dois peritos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), acompanhados do chefe do Núcleo de Operações Aéreas do Ibama, Everton Pimentel, começaram às 9 horas desta terça-feira (27/09) os exames no helicóptero do instituto que fez um pouso forçado na tarde de segunda-feira (26/09) em Itaituba, no oeste do Pará.
As análises estão sendo feitas nas ferragens e equipamentos da aeronave e deverão prosseguir até o final do dia. A conclusão da perícia deverá ser conhecida em 30 dias, quando termina o prazo da Seripa para a apresentação do laudo preliminar dos trabalhos.
O acidente com o helicóptero Ibama-03 ocorreu após uma pane no rotor de cauda e três minutos depois da decolagem da aeronave, que seguiria para uma missão no Parque Nacional da Amazônia. Ao atingir o solo, num terreno descampado, a aeronave percorreu alguns metros, sofreu danos graves e provocou danos leves em um imóvel próximo.
Estavam a bordo no momento da queda três tripulantes (piloto, copiloto e mecânico ), nenhum passageiro e não houve feridos graves. Os tripulantes passam bem e permanecem em operação em Itaituba.
Fonte: Ascom Ibama/ Jornalista Nelson Feitosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário