sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Navio encalha próximo a Ilha da Marreca

Desde a última terça-feira, 27, a Capitania dos Portos de Santarém está dando suporte para o Navio Castillo de Souto Maior, que se encontra encalhado nas proximidades da comunidade conhecida como Ilha da Marreca, no Rio Amazonas. O Navio saiu de Porto Trombetas, em Oriximiná, com destino ao Maranhão e estava carregado com bauxita.
De acordo com o capitão Paulo Antonio Carlos, comandante da Capitania dos Portos de Santarém, o navio teria encalhado no local no final da noite do dia 26, segunda-feira, porém a capitania só foi comunicada do fato na terça-feira por volta das 10h.
Dois rebocadores e um navio da Marinha estão no local para auxiliar o comandante a retirar o navio do local. “Nós estamos até com um navio e todos os procedimentos estão sendo tomados para que o navio retorne ao seu curso e consiga chegar até o canal da navegação”, falou o capitão.
A Capitania dos portos abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente, uma vez que o navio, além de toda tecnologia necessária para navegação também conta com dois práticos, pessoas conhecedoras da área navegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário