sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Superintendência da Polícia Civil baixa portaria proibindo venda de bebida destilada no Sairé

Com a realização dos festejos do Sairé, a Superintendência Regional de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas determinou, por meio de uma portaria, que a partir de hoje, 15, até o encerramento dos festejos, no dia 19, está terminantemente proibida a venda e comercialização de bebidas alcoólicas destiladas nas proximidades do Sairódromo.

Segundo o superintendente, delegado Gilberto Aguiar, a maioria das bebidas destiladas possuem um baixo valor de mercado, o que facilita o consumo que em alguns casos pode levar à prática de alguns crimes, como o homicídio, por exemplo.

De acordo com a portaria, estão proibidas as vendas de bebidas comuns como cachaça, vodca, licores, conhaque entre outros. O delegado informou que essa portaria foi criada após uma reunião que definiu a programação da segurança do evento. “Essa portaria é especifica para a venda e consumo de bebida destilada, principalmente a cachaça e o uísque no interior do Sairódromo e no entorno da praça onde se aglomera a população”, falou o delegado.

Além da fiscalização da venda e consumo das bebidas destiladas, a polícia civil e outros órgãos de segurança também fiscalizarão a venda e consumo de bebidas alcoólicas em vasilhame de vidro de acordo com uma portaria baixada pela Prefeitura de Santarém.

Este ano, a Polícia Civil atuará com uma média de 10 policiais por noite de evento na Vila de Alter do Chão que deverão fazer registro (Boletim de Ocorrência) no local. “Nós vamos mandar delegados, investigadores e escrivão que irão exercer seu papel de polícia judiciária na confecção de procedimentos policiais lá mesmo em Alter do Chão. As situações de maior gravidade serão encaminhadas para Santarém”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário