A Delegacia da Capitânia dos Portos de Santarém está desde o dia 15 de setembro realizando, na Vila balneária de Alter do Chão, a Operação Sairé, que tem por objetivo coibir abusos por parte de condutores de embarcações durante a realização dos festejos naquela comunidade.
De acordo com o capitão Paulo Antonio Carlos, as inspeções serão intensificadas nas embarcações de recreio, lanchas e jet-ski, porém, os 10 militares destacados também fiscalizarão o consumo de bebidas alcoólicas por condutores, o uso de equipamentos de salvatagem obrigatório e licença para conduzir as embarcações.
O capitão informou ainda que além da Vila de Alter do Chão a capitania está orientando a população de modo geral para os riscos de fazer travessia sem a utilização do colete salva vidas. “A população tem que entender que o colete salva vidas assim como outros equipamentos de salvatagem são essenciais para segurança de todos, inclusive do comandante da embarcação”, falou.
A Delegacia da Capitania dos Portos alerta os condutores fluviais para alguns perigos comuns nessa época do ano como o surgimento de bancos de areia e incidência de tempestades. “É preciso conhecer a área navegada. Nós estamos entrando no mês que tem como característica os ventos fortes que podem trazer sérios problemas e insegurança para a navegação”, finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário