O programa do Governo Federal, Bolsa Família, que atendia a 23 mil famílias em situação de extrema pobreza, desde a última sexta-feira, 17, foi ampliado no município de Santarém para 26 mil famílias. A informação partiu da secretária Ana Elvira Alho, titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS).
Segundo a secretária, hoje Santarém está entre os três municípios referência na gestão do programa juntamente com os municípios de Goitacazes no Rio de Janeiro e Salvador na Bahia, onde estão inseridas o inicio das políticas públicas do Brasil Sem Miséria.
Ana Elvira declarou que além do Bolsa família os santarenos também estão cadastrados em outros benefícios concedidos pelo Governo Federal. “Nós contávamos com 23 mil famílias contempladas e agora teremos 26 mil famílias sendo que temos 35 mil cadastradas que recebem outros benefícios”, informou.
A SEMTRAS fica localizada na Avenida Sergio Henn, ao lado da Prefeitura Municipal de Santarém e os atendimentos são agendados pela Central de Atendimento das 8 às 13 horas. “O cadastramento é agendado, nós não temos condições humanas de atender todo mundo de uma só vez”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário